sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Mensagem 135/2017


FILHO, VOLTA PARA CASA!



E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. Lucas 15:12,13

A parábola do filho pródigo nos da um exemplo de como Deus nos ama.
Um filho que não percebe o quanto é amado e querido por seu pai, e pede sua parte da herança para ir embora. Certamente relutante o pai lhe entrega e esse sai pelo mundo gastando tudo de forma resoluta, até que acaba sua herança e ele termina trabalhando num chiqueiro e desejando comer as lavagens dos porcos, tamanha sua fome.

Muitas vezes rejeitamos o amor do Pai celestial, e nos lançamos ao mundo porque ele parece muito saboroso, as pessoas parecem felizes fazendo tudo o que lhes vem à cabeça, festando e se lançando em toda mazela de prazeres da carne.
Mas esse filho cai em si, e resolve voltar para casa, não mais pra ser considerado filho, pois já gastou sua parte da herança, mas para pelo menos ser trabalho como um empregado.

O Amor do Pai nunca termina, e enquanto esse filho está voltando para casa, de longe ele o avista sai ao seu encontro e se lança em seus braços. Não para torna-lo empregado, mas para colocar um anel de aliança em seu dedo, para calcar-lhe e vestir-lhe decentemente e recoloca-lo na posição que ele nunca perdeu, de filho amado.
Assim nosso Pai celestial nos aguarda, na expectativa de voltarmos para casa, de deixarmos de lado os manjares do mundo e nos voltarmos a Ele. 

Há uma festa a ser celebrada quando um pecador se arrepende, há um abraço do Pai, que aguarda com os braços abertos que nos voltemos para Ele, para recebermos uma nova oportunidade e celebrarmos com alegria.

Não deixe que nada atrapalhe você se voltar ao Pai, não importa o que dirão, não importa se vão te achar louco ou careta, aquele que te ama verdadeiramente também te aguarda para esse momento glorioso. Chega de viver impregnado com os deleites do mundo, é tempo de voltar para casa, de voltar para os braços do Pai.

Deus abençoe seu dia e sua família, e que vocês possam juntos voltar à casa em que sempre foram amados, no nome de Jesus.

Pr. Ricardo Laquila Tel. Zap 69984341711  03/11/2017  MSG 135/2017.