quarta-feira, 21 de março de 2018

Mensagem 039/2018


LEI DA SEMEADURA



“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.”  Gálatas 6:7

Uma lei bastante simples que todo agricultor bem sabe, é que aquilo que ele planta também vai colher. Se plantar laranja, não colherá maçã, se plantar abacaxi, não colherá cebolas, mas sua colheita será exatamente daquilo que plantou.

Outra verdade é que a colheita sempre é maior do que a semente plantada, uma só somente de limão não vai gerar tão somente um limão, mas muitos dele.

Também é assim na nossa vida em todos os aspectos. Muitas pessoas reclamam da vida que tem hoje, mas certamente estão colhendo do fruto que plantaram.

O problema é que muitas vezes queremos colher os melhores frutos sem tê-los plantado, e isso não é possível, sem um bom plantio, e todos os cuidados com essa semente para que ela gere o fruto esperado.

A falta de colheita gera morte. Só tem colheita quem planta, então a falta de plantio leva a morte. E o plantio de coisas ruins nos levará a uma colheita proporcionalmente maior de coisas ruins.

Não adianta lamentar a colheita daquilo que se plantou, o que está plantado esta feito, e se hoje a colheita que você tem não é a que você queria, comece a plantar novas sementes para no futuro ter melhores colheitas.

Plante mais tempo com o Senhor, plante boas ações, plante reconciliação ao invés de ódio, plante bons pensamentos, plante orações abençoadoras para sua vida, sua casa e seu trabalho.

Deus é justo, a terra é justa, e se você plantar sementes melhores hoje das que plantou no passado, certamente sua colheita será excelente. O tempo da colheita também passa, os frutos que você esta colhendo das sementes erradas do passado, passarão, e o que importa é as novas sementes que você está plantando, que tenham qualidade para você ter uma colheita farta e abundante em todas as áreas da sua vida.

Pr. Ricardo Laquila Tel. Zap 69984341711  21/03/2018  MSG 039/2018.