A PALAVRA DE DEUS ESCRITA

A PALAVRA DE DEUS ESCRITA
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.”
2 Timóteo 3:16,17

A Bíblia é a palavra de Deus, que inspirou e instruiu seus escritores. Não há dúvidas de que quando lemos a Bíblia estamos recebendo um pacote completo e suficiente de conhecimento necessário para nossa vida.

A Bíblia é completa, e com todos os componentes ditos acima, ela ainda vai além, sendo também um maravilhoso centro, de emoção, ação, drama, romance e aventura, com suas histórias fantásticas...

Como a história de um homem que guiado por Deus sai do meio da sua casa e de sua parentela. Carregando consigo apenas sua fé na voz do Senhor ele conquista muitos bens, e enfim conquista o mais esperado, um filho para herdar suas promessas.... mas, para aumentar o drama ele se vê em cima de um monte, e com seu filho deitado numa pedra, onde ele se vê apontando seu cutelo para morte... se fosse um filme já imagino o fundo musical dramático, e entrando os comerciais fechando a câmera apenas na sua mão estremecida segurando o cutelo.

Que tal então a emoção de Ester, depois de ter jejuado e agora correndo risco de morte intercedendo por seu povo junto ao rei, aguardando o gesto de sua mão, para lhe estender o cetro de ouro... a imagem congelada, os olhos do rei fitando os olhos de Ester, quem sabe ela buscando um olhar de misericórdia para saber se continuaria viva, e de repente, as mãos do rei se mechem e ele lhe estende o cetro de ouro, e enfim vem aquele alívio...

Ah!! Que história maravilhosa a virada na vida de José, as conquistas de Moisés, a cara de assustado quando Jacó foi enganado pelo tio, e levou pra casa Lia, mas estava apaixonado por Raquel... ahhhh quanto injustiça tendo que trabalhar mais 7 anos para aquele trapaceiro.... Mas, o amor estava no ar, o romance foi completo e enfim chegou o grande dia, de ter Raquel em seus braços!!! A cena do primeiro beijo, imagine um fundo romântico, o sol se pondo entre as faces que se aproximam para o primeiro toque de lábios que duraria por muitos e muitos anos.

Que tal a história de Davi, um jovem pastor de ovelhas, enfrentando um gigante com apenas algumas pedras, qual comentarista esportivo de MMA daria por certo a vitória de Davi? Quem apostaria num jovenzinho ruivo e magricela? E quando tudo parecia perdido, ouve-se o som do giro da funda no ar... cada vez mais alto, cada vez mais forte, começando com uma brisa, mas agora tomando o som de um furacão a girar, e de repente dispara-se a pedra, e todos ficam atônitos vendo o gigante sem expressão, perplexo, até seus joelhos dobrarem e seu corpo enorme estrondar no chão.

Que tal a história de homens de fé reunidos no cenáculo a pós a morte de seu mestre, crendo no que parecia loucura, que Ele havia ressuscitado quanto um vento impetuoso sobra sobre aquele lugar e línguas de fogo tomam suas cabeças e eles já não cabem mais em si, suas bocas tomam vida e eles saem a profetizar, a pregar a boa nova de uma forma espetacular, em línguas que antes eles não compreendiam...

Ou a melhor de todas as histórias, a história de um Deus apaixonado por sua criação de tal maneira que entrega um filho inocente, para carregar a culpa e morrer pela humanidade..

A dor do Pai vendo seu filho pendurado no madeiro, firme, com dores impossíveis de serem suportadas, mas pronto para um último sussurro... está consumado... a terra estremecendo o céu agitado, anjos voando em alta velocidade por todos os lados, tentando entender aquele mistério, tentando quem sabe tira-lo do madeiro e destruir aqueles que o crucificaram... mas, três dias depois, Ele venceu, Ele ressuscitou...

A Bíblia é completa, tem todas essas e muitas outras histórias, se procuramos entretenimento de qualidade, podemos encontrar aqui com histórias reais e maravilhosas.

Mas ela é muito mais do que isso, é útil para o ensino. Não há fonte melhor na literatura para nosso aprendizado que a Bíblia. Nela entendemos os propósitos de Deus para nós, entendemos e aprendemos sobre os planos dEle, sobre seu caráter, sobre seu poder, Sua glória e Sua majestade.

Ela também é fonte de repreensão e correção, pois quem ama repreende, não deixa a pessoa amada andar pelo caminho errado, não deixa que ela tome caminho de morte, portanto precisamos aceitar a repreensão do Senhor como prova de amor, e não como castigo.

Ela é útil para instrução ou treinamento, nos preparando para sermos plenos em toda boa obra, ou seja, ela nos treina e capacita para termos fé, para termos relacionamento com Deus.

Ela não é só um livro de história é um livro de relacionamento é um veículo de diálogo constante com Deus porque Ele fala conosco através dela.

E são nossas escolhas que vão determinar a intensidade e a profundidade desse relacionamento. Nós é que escolhemos o nível que queremos atingir, se vamos apenas até a areia ou se vamos entrar no mar do relacionamento com Deus.

Nossas escolhas são veículos que nos levam ao nosso destino. É nas escolhas de hoje que determinamos o nosso futuro.

Deus tem pré-destinos, planos maravilhosos preparados para nós, mas nem sempre alcançamos o que Ele nos deseja, nossas escolhas é que determinam isso.

Algumas pessoas perguntam porque Deus colocou a árvore do bem e do mal no jardim do Eden? Se Ele já sabia o que ia acontecer? A resposta é simples, para que tivéssemos direito a escolha. Assim como todos os dias Ele coloca diante de nós benção e maldição, para podermos exercer nosso livre arbítrio precisamos escolher todos os dias, porque escolha revela prioridades.

A prioridade de Adão e Eva era comer aquela fruta apetitosa e não obedecer a Deus.

Quando escolhemos a Deus estamos adorando a Ele, porque prioridade significa valor.

Quando estamos escolhendo a Deus quando lhe damos prioridade estamos dizendo a Ele que Ele tem mais valor do que qualquer outra coisa em nossa vida.
Adoração não é cantar, pular, chorar.... é obedecer, é escolher a Deus.. é valoriza-Lo!!!

Escolhas revelam prioridades, prioridades demostram os valores que damos as coisas.

“Você faz a escolha e a sua escolha te faz.

Aquilo que você faz, faz você.

As decisões que tomamos, nos tomam de volta.

Você não é o que você fez, você é o que você faz!! Por isso você pode mudar quem você é.

Você não precisa ficar carregando fardos do passado, daquilo que você fez, deixe no passado.

Você não pode mudar o que você fez, mas pode mudar o que você vai fazer. O passado não pode ser mudado, mas o futuro pode.
Há muito poder em nossas decisões.

Quando estamos no culto, ouvimos tudo o que o Senhor nos fala, mas o que determina se escutamos e damos atenção é refletido em nosso comportamento lá fora. É Nossa decisão de não só ouvir, mas também escutar, viver a palavra, ou não.

Escolha pois a vida, escolha andar com o Senhor, escolha prioriza-Lo.
É isso que Ele procura, pessoas que o escolham, priorizem e valorizem sua presença, ou seja, ele procura VERDADEIROS ADORADORES QUE O ADOREM EM ESPÍRITO E VERDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário