quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Mensagem 130/2017



“Quem mediu as águas na concha da mão, ou com o palmo definiu os limites dos céus? Quem jamais calculou o peso da terra, ou pesou os montes na balança e as colinas nos seus pratos?” Isaías 40:12

Quem pode se comparar a Deus? Ninguém e nada pode se comparar ao Criador do universo, Ele é Incomparável, Imensurável. Ainda que se juntassem todas as águas da terra, águas de oceanos, mares, rios, riachos, de todos os lençóis freáticos, de todos os aquíferos, Ele as poria na concha de sua mão.
O universo, as galáxias e constelações são incalculáveis ao homem. Mas Deus as mede em palmos; Cometas, buracos negros, sols e meteoros, cada um estão sob seu domínio; Grande e poderoso Ele é.
Tudo está sob o seu controle, nenhuma estrela nasce ou morre sem a sua permissão, e a todas Ele chama pelo nome, e não há nada oculto para Seus olhos. Nossos pensamentos são por Ele conhecidos, as intenções do nosso coração, nossos planos e projetos, nada lhe é encoberto.
Ele tem todo conhecimento, toda sabedoria, está em toda parte e a tudo vê e domina. Todas as criaturas criadas foram obras de suas mãos, mas de tudo o que criou, Ele escolheu te amar. De tudo aquilo que sua mente imensurável criou, Ele escolheu um ser especial para amar: Você.
Você não está só, sua luta não é mais sua quando você coloca nas mãos dAquele que te ama. Ninguém se compara em amor por ti, Ele tem te protegido ao longo da sua caminhada, e seus problemas são pequeninos diante da grandeza do Senhor.
Anime-se e olhe para o tamanho do seu Senhor, do seu Rei e Amigo, que tudo domina, e escolheu te amar e estender Suas mãos sobre ti.
Reaja, encontre nEle forças para prosseguir, seja fortalecido por Sua presença e amor, e assim você encontrará paz mesmo em meio a turbulências, porque você assim saberá, que nem essa tempestade que aos seus olhos parecem imensa, podem se comparar ao tamanho, a majestade do seu Deus.
Pr. Ricardo Laquila Tel. Zap 69984341711  26/10/2017  MSG 130/2017.

Mensagem 129/2017



“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”
Josué 1:9

Que promessa maravilhosa, “Deus é contigo, por onde quer que andares”. Primeiramente o Senhor acalma o coração de Josué, e o anima para que não tenha medo, nem se assuste, e depois faz essa promessa maravilhosa.
Em nosso dia-a-dia, em meio a tantas lutas, temos a oportunidade de nos dirigir diretamente a essa companhia maravilhosa e poderosa, mas nos atribulamos tanto e sobrecarregamos nossa mente com os problemas que paramos de sentir que a solução está conosco diuturnamente.
A presença do Senhor é real, quando entendemos isso, em qualquer situação em que o clamarmos Ele estará pronto a nos ajudar. “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.”  João 6:37
De maneira alguma o Senhor nos desprezará, não pense que por mais envolto a pecados que você esteja, que Ele lhe dispensará. Ele repudia e odeia o pecado, mas ama o pecador, e quer resgatá-lo desse lamaçal.
Tenha fé, Ele está contigo, e Sua presença é real. Real no seu deitar e no seu levantar, é sua companhia maravilhosa e indispensável todo dia, e está ai contigo enquanto você lê esse texto. Sim, você não está lendo sozinho, enquanto você lê, enquanto O busca e acredita que Ele é real ao seu lado, saiba que Ele se alegra e sorri para aqueles que o encontram não num céu distante, mas ai, do seu ladinho.
Sua presença é real, aí, neste lugar. Tenha um dia abençoado na companhia dEle. Vá caminhando, mas não sozinho, vá trabalhando, mas não sozinho, enfrente o problema, mas não sozinho, e ao se deitar você saberá que teve um dia muito bem acompanhado. Que você possa sentir o toque da presença gloriosa do Senhor por onde quer que andares.
Pr. Ricardo Laquila Tel. Zap 69984341711  25/10/2017  MSG 129/2017.

Mensagem 128/2017




“Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.” Efésios 4:26 Efésios 4:26

A ira, fúria ou cólera, é um sentimento que faz parte da natureza humana, porém a expressão do mesmo pode gerar consequências terríveis. Ações embaladas por esse sentimento geralmente são descontroladas e impulsivas, deixando um rastro de pecado e de um futuro arrependimento.
Mas sabendo Deus que esse sentimento faz parte de nossa natureza, Ele nos permite irar, porém não pecar. Mas como controlar e manter o equilíbrio e não ultrapassar essa linha tão fina que separa a ira do pecado?
Somente Jesus pode nos ajudar a controlar essa raiva. Nesses momentos devemos recorrer a Ele, pedir sua misericórdia para nos ajudar a controlar essa implosão que acontece em nosso interior.
Quem esta ligado a Cristo e entende que Ele tem todo poder e todo domínio, que nada acontece sem que Deus saiba antes, pode ter a convicção de que é possível mesmo num dia de ira, terminar esse dia tranquilo sem dormir com o coração irado, e sem pecado consumado.
Deus pode nos ajudar, e ainda que seja um sentimento natural, quando estamos ligados a Ele, as consequências desse sentimento deixam de ser pecaminosas e a ira é aplacada rapidamente, com gestos de perdão e compreensão do ofensor.
Precisamos nos dirigir a Deus reconhecendo nossa fragilidade, nossa dificuldade em nos conter, e clamar por sua ajuda. Ele não nos deixará a deriva, porque nos Ama, e quer nos fazer vencedores e controladores de nossos sentimentos.
Ainda que nesse dia a ira venha se ascender no seu coração, por qualquer motivo, você tem um ajudador que vai lhe ajudar a se conter, e quando se deitar a noite para dormir você saberá que com Deus lhe estendendo a mão e você fazendo sua parte, a ira não se deitará contigo.
Pr. Ricardo Laquila Tel. Zap 69984341711  24/10/2017  MSG 128/2017.

Mensagem 127/2017



“Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.” 1 João 4:19

O amor ilimitado do Senhor nos atrai a amá-lo também.
Mas como pode Ele ter nos amado sabendo que falharíamos, que fatalmente erraríamos o alvo que é Cristo?
Como pode Ele nos amar sabendo o que sairia de nossas bocas, com maledicências e palavras torpes? Nos amando mesmo sabendo que quando as coisas não vão bem pra nós, temos a petulância de culpa-Lo, tirando de nós a própria culpa de colhermos o que plantamos?
Ele continua nos amando já sabendo dos nossos pecados, das nossas transgressões, omissões e concupiscência, sabendo de tudo que fazemos de errado, mas Seu amor permanece.
Mesmo sabendo que nos desviamos facilmente do caminho, com a primeira oportunidade, com a primeira porta que for aberta, fugimos de Sua presença e nos escondemos em pecados.
Mesmo sabendo que fecharíamos nosso coração e o endureceríamos para Ele, ainda assim escolheu nos amar.
Que amor é esse? Que se mantém inabalável mesmo em meio a nosso desprezo diária de Sua presença, mesmo O esquecendo e O tirando dos nossos momentos de alegrias e conquistas, ainda assim seu amor não falha.
Ele nos amou primeiro, isso nos deu a oportunidade de também amá-Lo de tentarmos honrar um pouco esse amor, com atitudes que alegram Seu coração, com palavras que saem da nossa boca e testificam de que Ele é Santo, Justo e Poderoso, e ninguém ama como Ele.
Glorifique o nome do Senhor por onde você for, transmita esse amor aos outros amando também incondicionalmente. Deus abençoe sua vida e lembre-se que ELE TE AMA.
Pr. Ricardo Laquila Tel.Zap 69984341711  23/10/2017  MSG 127/2017.

Mensagem 126/2017



Silêncio de Deus
“Clamo a ti, porém, tu não me respondes; estou em pé, porém, para mim não atentas.” Jó 30:20

Vivemos uma era “fast food” as coisas tem que ser cada dia mais rápidas, desde o preparo do alimento até mesmo um processo bancário de empréstimo, tudo tem que ser rápido. Falamos com pessoas distantes em tempo real, e quando escrevemos algo e nos demoram responder já ficamos angustiados desconfiados e irritados.
Mas para Deus nada mudou, Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. Assim como Jó ouviu o ensurdecedor som do Seu silêncio, ainda hoje esse silêncio tem ecoado em muitos processos em nossa vida.
Isso não quer dizer que Ele não esteja agindo. Muitas pessoas quando fazem algo em prol de um grupo ou alguém são espalhafatosos e barulhentos para que todos percebam seu agir, mas Deus não precisa de plateia nem público. O fato de não estarmos ouvindo a resposta que queríamos, e sim o som do silêncio, não quer dizer que Ele não esteja em ação, que Ele não esteja trabalhando em nosso favor.
Falar demais sem controle é coisa de tolo, atuar em silêncio é a glória de poucos. Quem sabe esse silêncio de Deus não seja uma linguagem de amor, em um mundo tão barulhento, o privilégio do silêncio pode ser um favor.
Aceite o silêncio de Deus, porque mesmo quando parece que ele está na inércia Ele esta trabalhando, está preparando a sua vitória. Não se desespere se sua resposta ainda não chegou, como foi com Jó, que ficou de pé pensando que o Senhor não atentava para sua dor, mas no final teve uma grande vitória, assim será na sua vida.
Pr. Ricardo Laquila Tel.Zap 69984341711  20/10/2017  MSG 126/2017.