quinta-feira, 15 de março de 2018

Mensagem 037/2018




Conhecer a Deus


“Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra."   Oséias 6:3

Muitas pessoas quando se referem a Deus, apresentam-No como algo místico, como alguém distante, ou como um ser duvidoso que pode ou não existir, e que se existir deve ser limitado. Outros ainda acreditam na sua existência entre outros semelhantes a Ele, parecendo que Ele é só mais um entre muitos.

Quando acontece algo especial na sua vida, parece que é mais obra do acaso ou da sorte do que a manifestação de um poder divino.

Outros não querem saber muito de sua existência ou de seu poder, porque tem medo de se sentirem podados de viver a vida do jeito que lhe apraz, e se tornarem escravas de um deus religioso e enrijecido por suas leis, não querem se aproximar para não ter o compromisso de servi-lo, mas se aparecer alguma emergência certamente O procurarão, e se algo der errado O culparão por ser omisso.

Deus é real, Ele existe, é incomparável, poderoso, onipotente, onipresente e onisciente. Tudo pode, está em todo lugar e tudo sabe, não há limites para Deus.
E mesmo sendo Ele tão real, e tão poderoso, escolheu nos amar, e assim ter um relacionamento paternal conosco. Deu-nos o direito de sermos filhos através de um grande sacrifício, entregando seu filho Jesus para morrer e pagar o preço dos nossos pecados.

Precisamos deixar de lado todos os nossos conceitos e preconceitos sobre sua existência ou poder, e nos dedicarmos a conhecê-Lo a aprender mais sobre seu caráter, sobre seus planos e sobre sua vontade.

Em Oséias 4:6 a palavra diz: “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento..” não conhecer a Deus nos leva a um caminho de destruição, e conhece-Lo nos leva ao caminho da vida eterna.

Não tenha estereótipos sociais de quem é Deus, busque se aprofundar em conhecimento sobre Ele, busque intimidade com o Senhor, pois desde o princípio é isso que Ele deseja, ser conhecido amado e adorado por aqueles a quem Ele ama. Nunca saberemos tudo do Senhor, mas há muito a aprendermos dEle, e quanto mais o conhecemos, mais nos sentiremos felizes e protegidos.

Pr. Ricardo Laquila Tel. Zap 69984341711  15/03/2018  MSG 037/2018.


Mensagem 035/2018



TU É OS CRISTO


“E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo.”  Marcos 8:29

Quando amamos uma pessoa temos facilidade em descrevê-la, mas dificuldade em explicar o que ela significa para nós.

Com alguns versos e poesias podemos descrever suas características e qualidades, mas nem com ajuda das melhores palavras da literatura conseguiremos descrever o sentimento que pulsa dentro de nós.

Pedro resumiu Jesus em uma palavra, tu és o Cristo, e nesse título ele está dizendo muito mais que uma só palavra, ele está dizendo que Jesus é o salvador, é a esperança é tudo aquilo que precisamos, é a vitória, é a vida, é a única porta que leva para os céus.

Talvez até mesmo alguns dos colegas de Pedro vissem Jesus apenas como Cristo que seria rei e libertaria seu povo da escravidão romana, mas Pedro via além.

Precisamos conhecer e nos permitir amar Jesus como Ele nos ama. Um amor que não se explica, que não se permite resumi-Lo quando alguém lhe perguntar quem é Jesus? Suas palavras não podem ser breves e apontar tão somente para um personagem histórico, que morreu em uma cruz. Ele é muito mais do que isso, e nosso coração tem que pulsar quando falamos dEle, muito mais forte, tem que bater acelerado como alguém que fala da pessoa apaixonada e começa a se perder em palavras para descreve-la.

Assim Ele tem que ser nas nossas vidas, inexplicável, imensurável, incomparável, onipotente, onipresente, onisciente, nosso tudo, a parte que nos falta e nos completa perfeitamente.

Jesus nos ama de forma inexplicável, independente do quando correspondemos. Devemos receber esse amor, e nos apaixonarmos por Ele, para quando as pessoas nos perguntarem quem é Jesus, a nossa primeira resposta ser uma lágrima de amor rolando por nosso rosto, e depois a voz embargada começando a tentar explicar o inexplicável.

Que nesse dia você possa se entregar a esse amor, e viver uma vida dedicada a demonstrar a todos esse sentimento, como uma jovem apaixonada, que com tanto amor no peito explode falando a todos de seu amado.

Pr. Ricardo Laquila Tel. Zap 69984341711  13/03/2018  MSG 035/2018.