quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Mensagem 023/2018


Senhor e Salvador


“O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.”  Salmos 23:1

Todos precisamos de um salvador, sem Ele não teremos vida abundante. Ao entender isso muitos recebem a Jesus como salvador. Mas é primeiramente como Senhor que devemos recebê-Lo, para que Ele também se manifeste como Salvador.

O salvador, nos da vida eterna, traz bênçãos, milagres, curas, provisões entre tantas coisas. O senhorio nos ensina a andar no Seu caminho e molda nosso caráter para sermos semelhantes a Ele.

Tê-lo como Senhor é submeter a Sua vontade, como bons servos, não questionarmos o que Ele nos pede, mas confiarmos e submeter sem reservas.
Foi um alto preço que Jesus pagou para ser nosso Senhor, para ter direito a nossas vidas, e agora precisamos entender que pertencemos a Ele.

Se não o recebemos como Senhor, e não somos suas posses, automaticamente somos posse do inimigo, que sendo senhor de nossas vidas, nos afastará da luz, da vida, e das benesses do Pai.

Cegando nosso entendimento, o inimigo nos ocupará em tempo integral, com embaraços dessa terra, com problemas que nunca acabam, com angustias sem fim em nossa alma, nos fazendo patinar no mesmo lugar por anos, para que não encontremos tempo pra buscar o verdadeiro senhor que nos comprou, mas nos deu livre arbítrio para aceitar Seu senhorio, ou viver sob as sombras do inimigo.

Os enganos de satanás, tentam disfarçar a verdade, e dizer que servir ao Senhor é um fardo muito pesado, que é impossível segui-Lo, deixar os vícios e costumes prazerosos do mundo para submeter à vontade do Senhor. São nessas prisões na mente que o inimigo tenta nos aprisionar, para não conhecermos a verdade libertadora de Jesus, que não trás fardos pesados, mas leves e suaves, que nos diz que “Se quiserdes e me ouvirdes (obedecer) comereis o melhor desta terra.”
Nosso Salvador e Senhor tem o melhor para nós, tanto nessa terra como na vida vindoura, e não podemos mais permitir o inimigo nos embaraçar, para não aceitarmos o Senhorio de Cristo.

Que nesse dia você possa recebê-Lo não somente como Salvador, mas também como Senhor e dono de sua vida, pois foi para isso que Ele pagou o preço, para te libertar, e para sermos Suas propriedades, protegidos e direcionados por Sua vontade.

Pr. Ricardo Laquila Tel. Zap 69984341711  21/02/2018  MSG 023/2018.

Mensagem 022/2018


Único Caminho


“Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.” 1 João 3:1

Deus abomina o pecado, e não convive com ele. O Senhor é luz, e o pecado trevas, e ambos não convivem um com o outro. Deus criou o homem a Sua imagem e semelhança, mas este escolheu pecar, e com isso perdeu o direito de conviver com o Pai, perdeu o direito de ser chamado de filho.

Não há em nós nada de valor que possamos oferecer ao Pai, para nos redimir e pagar pelo preço da nossa salvação, para pagar pelo direito de ser filho e assim poder viver eternamente em Sua presença, livre do inferno que é o lugar destinado ao pecador.

Mas Jesus pagou esse preço, por toda a humanidade, há nEle o valor necessário para pagar o preço justo do direito a salvação, ao livramento do inferno e o ingresso na eternidade diante do Pai.

Jesus é o único caminho, a verdade e a vida, ninguém mais pode pagar esse preço, nem santos, nem anjos, nem outros espíritos, ninguém pode pagar o preço e ser esse caminho que nos leva ao Pai, e nos dá o direito de sermos chamados Filhos de Deus.

Deus nos ama de tal maneira, que entregou seu próprio filho Jesus, para que fôssemos chamados filhos de Deus, mas aqueles que não o conhecem não conhecerão o Pai.

Precisamos de Jesus, Ele é único, suficiente, perfeito, incomparável, Justo e por demais maravilhoso, e devemos reconhece-Lo como ÚNICO caminho, pois se tomarmos outros caminhos de engano, fatalmente não acessaremos a graça que somente Ele pode nos dar. Muitos enganos dizem que todos caminhos levam a Deus, mas não é verdade, apenas Jesus pode fazê-Lo.

Jesus é a nossa salvação, e fora dEle não há outro. Reconheça Jesus, reconheça-O como seu único mas também suficiente salvador, para que você possa recuperar o direito de filho e receber a herança da vida eterna diante do Pai Todo Poderoso.

Pr. Ricardo Laquila Tel. Zap 69984341711  20/02/2018  MSG 022/2018.