Bençãos Irrevogáveis



BENÇÃOS IRREVOGÁVEIS

Ouça, recebi ordem de abençoar; Deus abençoou, e não posso anular sua bênção!  Números 23:20

Balaque era o rei de Moabe, quando viu o povo Israelita se aproximando. Sabia que aquele povo já tinha destruído e tomado cidades em seu caminho.

Então pediu ao profeta Balaão que os amaldiçoassem, para que não conseguissem prevalecer sobre os Moabitas.

Balaão pede a ele que construa altares prepare holocaustos, e vai então consultar a Deus para saber o que Ele revelaria.

E Deus manda uma mensagem de benção e não de maldição para os israelitas.

O Rei Balaque fica perplexo e insiste mais duas vezes em levantar altares em lugares diferentes, para quem sabe agradar a Deus e mudar-Lhe a ideia para amaldiçoar aquele povo.

Mas Deus é fiel. Não há preço, não há sacrifício ou holocausto que mova o que Deus determinou.

Ele Determinou a benção daquele povo, e nada ou ninguém poderia anular essas bençãos.

Assim tem sido o Senhor em nossas vidas.

Ele já declarou bençãos sobre nós, e ninguém pode revogar, ninguém pode cancelar o que o Senhor já abençoou.

A única pessoa que pode cancelar as bençãos do Senhor sobre nossas vidas, somos nós mesmos.

O requisito básico para alcançar as bençãos é a OBEDIÊNCIA ao Senhor. Se andarmos por esse caminho, nada poderá nos afastar de grandes conquistas.

Deuteronômio 28:1-14 diz:

1 "Se vocês obedecerem em tudo ao Senhor, seu Deus, e cumprirem fielmente todos estes mandamentos que hoje lhes dou, o Senhor, seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra.
2 Se obedecerem ao Senhor, seu Deus, vocês receberão as seguintes bênçãos:
3 Suas cidades e seus campos serão abençoados.
4 Seus filhos e suas colheitas serão abençoados. As crias de seu gado e de seus rebanhos serão abençoadas.
5 Seus cestos de frutos e tigelas de amassar pão serão abençoados.
6 A todo lugar que forem e em tudo que fizerem, serão abençoados.
7 "O Senhor derrotará seus inimigos quando eles os atacarem. Eles virão contra vocês de uma direção, mas serão dispersados em sete direções.
8 "O Senhor lhes garantirá bênção em tudo que fizerem e encherá seus celeiros de cereais. O Senhor, seu Deus, os abençoará na terra que ele lhes dá.
9 "Se obedecerem aos mandamentos do Senhor, seu Deus, e andarem em seus caminhos, o Senhor os constituirá como seu povo santo, conforme prometeu sob juramento.
10 Assim, todas as nações da terra verão que vocês são um povo que o Senhor tomou para si e os temerão.
11 "O Senhor lhes dará prosperidade na terra que ele jurou a seus antepassados que daria a vocês, e os abençoará com muitos filhos, rebanhos numerosos e colheitas fartas.
12 No tempo certo, o Senhor enviará chuvas de seu rico tesouro no céu e abençoará todo o trabalho que realizarem. Vocês emprestarão a muitas nações, mas jamais precisarão tomar emprestado delas.
13 Se derem ouvidos a estes mandamentos que hoje lhes dou e se os cumprirem fielmente, o Senhor os fará cabeça, e não cauda, e vocês estarão sempre por cima, e nunca por baixo.
14 Não se desviem, por menos que seja, de nenhum dos mandamentos que hoje lhes dou, e não sigam outros deuses nem os adorem."

Essas promessas estavam ligadas ao cumprimento de todos os mandamentos e estatutos do Senhor no Antigo Testamento.

No Novo Testamento, nos é dada uma nova Lei. Porque o Verbo se fez carne, a lei foi encarnada, e agora seguir a Cristo é cumprir a lei.

Tudo fazendo parte de um projeto, um plano divino para nossas vidas, que nos garantam paz, fartura, alegria, prosperidade e vida eterna.

Quando Lemos Efésio 1:3 que diz: “Todo Louvor seja a Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou em Cristo com todas as bênçãos espirituais nos domínios celestiais”  temos a confirmação que o Senhor tem de fato um plano perfeito para nós, com os elementos necessários para o seu sucesso: TODAS AS BENÇÃOS ESPIRITUAIS.

Não é apenas uma benção para sermos felizes, não é apenas uma benção para sermos férteis, não e apenas uma benção de conquistas financeiras, profissionais, amorosas.... são essas e todas as demais, todas as bençãos a nossa disposição.

Jacó sabia que tinha esse direito. No seu embate com o anjo, ele disse na metade do versículo 26 do capítulo 32 de Gênesis: “...Não te deixarei ir, se não me abençoares”

Temos direito a todas as bençãos, e precisamos usufruir delas.

A principal, é a redenção que alcançamos através da maior benção que a terra poderia receber. A salvação através de Jesus Cristo.

É mais uma benção especial liberada a todos que crerem e através dEle, receberem o dom gratuito de Deus: A VIDA ETERNA.

Você tem direito a essa benção, e por mais que o inimigo tente roubar de você, essa é mais uma benção irrevogável, ninguém pode cancelar, se você decidiu recebe-la em seu coração.

Esta e todas as demais bençãos, que derivam dessa principal, estão ao nosso alcance.

Deus já fez a parte dEle, e cabe agora a nós, tomarmos posse da benção.

Elas já estão liberadas, já estão decretadas em nossas vidas, e ninguém ou nada pode impedir, pode cancelar aquilo que o Senhor já abençoou.

Só precisamos estar na posição de recebe-las para sermos aquilo que o Senhor nos chamou pra ser, MAIS DO QUE VENCEDORES, EM CRISTO JESUS QUE NOS FORTALECE.








Nenhum comentário:

Postar um comentário