quarta-feira, 13 de junho de 2018

Mensagem 069/2018


Reagindo com Calma



“A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira.” Provérbios 15:1

Como é difícil darmos uma resposta calma diante de críticas e confrontos. Somos tendenciosos a nos defender com brutalidade e violência na palavra quando estamos diante de críticas ou quando dizem algo que achamos injusto sobre nós ou sobre quem amamos.

O ser humano está cada dia mais preparado para responder com força maior do que aquela que vem contra.

E como uma bola de neve, os desentendimentos, os litígios e as contentas se acumulam em nossa história.

Afinal, não podemos nos calar, temos que mostrar como somos certos, como somos melhores do que quem está falando.

Frases do tipo: “com quem você pensa que tá falando”, ou “quem é você para falar isso”, demonstram claramente nosso extremo “orgulho” que nos cega, e nos tornam ásperos e promotores de contendas.

O Senhor nos ensina a perdoar, a não usar palavras duras ou torpes, nos ensina a ter paciência com os acusadores e inimigos, mas preferimos agir por instinto, nem esperamos o outro terminar a frase e já partimos com tudo para o contra-ataque.
A poucos dias houve um greve de caminhoneiros, e um pastor renomado se posicionou contra, e foi vítima de ataque de intolerantes que passaram a desconsidera-lo como homem de Deus, simplesmente porque não concordaram com sua ideia.

Precisamos ter um coração verdadeiramente humilde. Jesus mesmo sendo Deus, suportou as acusações injustas, sofreu como ovelha muda, e não reagiu.
Esse deve ser nosso comportamento diante das adversidades, não podemos reagir com fúria ou palavras duras, mas perdoar, termos calma e sermos verdadeiros representantes de Cristo nesta terra.

Que você possa ter um dia de excelência na presença do Senhor, e se lhe aparecer uma oportunidade de confronto, que você tenha paz e uma palavra calma para resposta, e que assim você possa perdoar e ser perdoado neste dia, em nome de Jesus.

Pr. Ricardo Laquila Tel. Zap 69984341711  13/06/2018  MSG 069/2018.


Mensagem 068/2018


DEUS IMUTÁVEL



“Senhor, tu és o nosso refúgio, sempre, de geração em geração. Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus. Fazes os homens voltarem ao pó, dizendo: "Retornem ao pó, seres humanos! " De fato, mil anos para ti são como o dia de ontem que passou, como as horas da noite.” Salmos 90:1-4

O tempo trás mudanças e incertezas de toda espécie em nossa vida. Pessoas que são próximas, de repente ficam distantes e se tornam estranhas.

Juras de amor eterno que se apagam lentamente e de repente muitos casais se tornam estranhos entre si.

Rotinas de trabalho que parecem eternas, de repente são trocadas por um novo emprego; convicções sociais que se movem com o século e o que parecia senso comum se torna estranho, bizarro e ultrapassado.

Até mesmo medicamentos que eram considerados eficazes, descobre-se que não valiam nada, como nosso bom Mertiolate.

Mas há Um a quem podemos confiar, que não muda, que permanece sempre o mesmo, que não está sujeito aos intemperes que nos modificam, que é firme mais que rocha, e Seu amor permanece para sempre.

Independente das circunstâncias ou do quanto correspondemos ao Seu amor, Ele continua sendo o mesmo, Ele continua sendo Deus, Ele continua nos amando.

Diante de tantas incertezas, se apegue ao imutável, inquestionável e eterno, que não muda ao sabor do mundo, mas permanece firme e fiel.

Apresente diante do Eterno suas lutas, seus sofrimentos, suas angústias e seus planos. Ele continua com os braços estendidos para te abraçar, para te receber e te chamar de filho amado, e acalmar seu coração.

Que nesse dia você possa se apresentar diante do Imutável Deus que te ama, para sentir segurança em Seu abraço, e assim, servi-Lo sabendo que os planos dEle são melhores que os nossos.

Pr. Ricardo Laquila Tel. Zap 69984341711  07/06/2018  MSG 068/2018.

Mensagem 067/2018


JESUS ESTÁ VOLTANDO



"Eis que venho em breve! Feliz é aquele que guarda as palavras da profecia deste livro". Apocalipse 22:7

A Bíblia é um livro cheio de histórias, repleto de instruções para a vida plena de paz e gozo.

Ela é a palavra de Deus escrita, divinamente inspirada para nos orientar e entender a boa e perfeita vontade do nosso Pai.

Também é repleta de promessas e profecias, muitas das quais ao longo dos anos já se cumpriram.

Em seu último livro, ela continua a nos trazer promessas, sendo que a do texto citado é uma das mais poderosas e aguardadas.

Sim, Ele voltará. Assim como tantas outras promessas já se cumpriram essa também será cumprida.

Havia uma promessa de um redentor, que entregaria sua própria vida para nos salvar, e ela foi cumprida: Jesus veio, morreu por nós e ressuscitou ao terceiro dia, e agora vive.

Assim, esse mesmo Jesus que já veio e se entregou por nós, um dia voltará.
Essa é nossa esperança, e nela devemos nos apegar, independente das dificuldades que estamos passando, das lutas que enfrentamos, Ele  nos prometeu escape, nos prometeu vitória, e nos prometeu que um grande dia chegaria, e este dia vai chegar.

Tão certo quanto existe ar em nossos pulmões, tão certo como o dia vem logo após a noite, Ele voltará!!

Feliz aquele que guarda as palavras deste livro, é assim que o último livro em seu último capítulo nos orienta, precisamos ler e guardar as palavras, isso significa viver o que a palavra nos instrui e crer que todas suas promessas se cumprirão.

Pare com tantas ocupações desnecessárias, ocupe-se em ler e entender a palavra e certamente você será feliz quando o grande dia chegar.

Pr. Ricardo Laquila Tel. Zap 69984341711  30/05/2018  MSG 067/2018.