quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Mensagem 054/2017



“O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.” Romanos 13:10

Entre tantas distorções que o mundo faz dos ensinamentos e das dádivas que o Senhor nos deixou, talvez a mais distorcido seja o significado do Amor.
Lembro-me na minha infância do bordão “faça amor não faça guerra”, parecia uma frase inteligente dos Hippies americanos que protestavam contra a guerra dos EUA contra o Vietnam. Não fazer a guerra seria algo até nobre, mas o sentido que davam a palavra amor era totalmente sexual, relacionando fazer amor com fazer sexo.
Esse pensamento distorcido do amor cresceu e se espalhou pelo mundo, como sendo uma das distorções mais evidentes do sentido do amor.
O amor é algo puro que não busca seus próprios interesses, o amor não se vangloria, não se alegra com a injustiça, tudo espera, tudo suporta, é paciente e bondoso.
“E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.” 1 João 4:16
Deus é amor, o verdadeiro amor. Talvez na sua vida você tenha visto vários tipos de amor que não correspondem a esse verdadeiro amor, e isso tenha lhe decepcionado, quem sabe você mesmo não entendendo a essência desse amor, pensou estar amando alguém quando na verdade só buscava seus próprios interesses: interesse em casar e ser feliz, ao invés de casar e fazer a pessoa amada feliz, interesse em algo que poderiam lhe oferecer...
Deus quer trazer luz a sua vida, e lhe ensinar o verdadeiro sentido dessa palavra. Ele entregou seu filho por amor, a min e a você, isso é amor, prova maior não há.
Entregue ao Senhor tempo de qualidade para estar na presença dEle, para que possas experimentar mais desse amor, para que possas viver esse amor e corresponde-lo.
Que você tenha um dia de paz e de verdadeiro amor pelas pessoas a sua volta, e que possas assim sentir o amor e a presença do Senhor em tudo aquilo que for fazer neste dia.
Pr. Ricardo Laquila Tel.Zap 69984341711   03/07/2017 MSG 054/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário