quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Mensagem 126/2017



Silêncio de Deus
“Clamo a ti, porém, tu não me respondes; estou em pé, porém, para mim não atentas.” Jó 30:20

Vivemos uma era “fast food” as coisas tem que ser cada dia mais rápidas, desde o preparo do alimento até mesmo um processo bancário de empréstimo, tudo tem que ser rápido. Falamos com pessoas distantes em tempo real, e quando escrevemos algo e nos demoram responder já ficamos angustiados desconfiados e irritados.
Mas para Deus nada mudou, Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. Assim como Jó ouviu o ensurdecedor som do Seu silêncio, ainda hoje esse silêncio tem ecoado em muitos processos em nossa vida.
Isso não quer dizer que Ele não esteja agindo. Muitas pessoas quando fazem algo em prol de um grupo ou alguém são espalhafatosos e barulhentos para que todos percebam seu agir, mas Deus não precisa de plateia nem público. O fato de não estarmos ouvindo a resposta que queríamos, e sim o som do silêncio, não quer dizer que Ele não esteja em ação, que Ele não esteja trabalhando em nosso favor.
Falar demais sem controle é coisa de tolo, atuar em silêncio é a glória de poucos. Quem sabe esse silêncio de Deus não seja uma linguagem de amor, em um mundo tão barulhento, o privilégio do silêncio pode ser um favor.
Aceite o silêncio de Deus, porque mesmo quando parece que ele está na inércia Ele esta trabalhando, está preparando a sua vitória. Não se desespere se sua resposta ainda não chegou, como foi com Jó, que ficou de pé pensando que o Senhor não atentava para sua dor, mas no final teve uma grande vitória, assim será na sua vida.
Pr. Ricardo Laquila Tel.Zap 69984341711  20/10/2017  MSG 126/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário