sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Mensagem 140/2017




Barro Resistente



“Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” Jeremias 18:6

Somos como barro na mão do oleiro, que conforme sua vontade nos molda para sermos um vaso com finalidade também por ele escolhida.

Ao barro não cabe dar ideia ou ter opinião sobre que tipo de vaso e como ele quer ser moldado, apenas cabe-lhe aceitar e submeter a vontade do oleiro.

Mas muitas vezes nos endurecemos contra alguma vontade do nosso Pai e oleiro, que deseja “amolecer” regiões ríspidas do nosso caráter e do nosso temperamento.

Quando alguma parte do barro que gira na roda, não se ajusta ao molde das mãos do oleiro, o oleiro lança lhe mais água para que amoleça e aperta a mão com mais força nessa região, para que fique a sua vontade. 

Assim quando estamos enrijecidos em alguma área, o Pai nos envia Jesus, a água viva que desceu do céu, para irrigar essa dureza em nosso coração, e então aperta mais a mão sobre essa área de nossa vida.

Se não quisermos sentir o aperto da mão do oleiro, precisamos submeter a sua vontade, ou ele continuará apertando até que esteja como lhe apraz.

É descabido o barro enfrentar o oleiro, pois quanto mais ele assim fizer, mais vai pesar a mão daquele que o molda. Assim, não adianta a resistência de nossas vontades ou sentiremos o peso das mãos do Deus altíssimo.

Renda-se, amoleça seu coração para o Senhor, Ele te ama e como oleiro experiente sabe fazer mesmo do barro mais fétido e sujo pelo pecado, vaso de honra para glória dEle.

Deixe Deus te moldar, deixe-o irrigar as áreas mais duras e inóspitas da sua vida com a água viva que desce do céu, permita-se ser moldado segundo o molde de Jesus, e certamente você verá e sentirá a suave e leve mão do Senhor dando forma a sua vida e a seu destino.

Pr. Ricardo Laquila Tel. Zap 69984341711  10/11/2017  MSG 140/2017.

Clique aqui e ouça um louvor relacionado

Nenhum comentário:

Postar um comentário