quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Mensagem 024/2018


Roda de escarnecedor moderna


“Aquele que cobre uma ofensa promove amor, mas quem a lança em rosto separa bons amigos.”  Provérbios 17:9

Se tem algo impregnado em nossa sociedade, que já virou uma cultura social é a tal da fofoca.

Falar de outra pessoa parece causar na maioria das pessoas uma reação química de satisfação, um prazer bizarro de poder dar uma noticia de escândalo ou desmoralização.

Enquanto se fala de outro, muitos são tomados pela sensação de superioridade, afinal apontar as falhas e as fraquezas dos outros causa-lhes a sensação de ser forte e infalível onde aquele falhou.

Com o advento das tecnologias, informatizou-se as fofocas, e agora não é necessário estar sentado numa roda para escarnecer alguém, através do WhatsApp pode-se alcançar um resultado muito mais rápido e detonar a vida de alguém com alcance incrível.

Precisamos converter nossos pensamentos, e andar pelo caminho que Jesus nos ensinou, passando pela transformação da nossa mente, deixando de lado as coisas do mundo, fugindo da face do pecado, e também CONVERTENDO nossa língua.

Há poder nas palavras que proferimos, poder de benção, mas também de maldição. Não adianta confessarmos Jesus, e dizer que somos convertidos de nossos caminhos, que largamos a bebida o tabaco, a vida boêmia se nossa língua continua a mesma.

Assim como de uma mesma fonte não pode sair água doce e água salgada, nossa boca precisa estar definida, se dela sairá palavras de encorajamento, de apoio ao que caiu, de benção e vida, ou palavra de destruição e maldição. Propagamos e damos sequência a estórias que nem temos certeza que são verdadeiras, ou abafamos e cortamos de vez aquele que nos trouxe a informação?? Qual é nosso posicionamento diante do “menino se ta sabendo que fulano...”????

Que Deus possa ter misericórdia de nossas vidas, e nos ajudar a sermos abençoadores, a defender e ajudar aquele que passa por chacota, sendo ele culpado ou não, que nosso coração possa estar disposto a nos colocar no lugar do difamado, e assim sermos suporte para que ele vença e tome novos caminhos.

Pr. Ricardo Laquila Tel. Zap 69984341711  22/02/2018  MSG 024/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário