quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Mensagem 114/2017



“E mandou a Pedro e a João, dizendo: Ide, preparai-nos a páscoa, para que a comamos. E eles lhe perguntaram: Onde queres que a preparemos? E ele lhes disse: Eis que, quando entrardes na cidade, encontrareis um homem, levando um cântaro de água; segui-o até à casa em que ele entrar.” Lucas 22:8-10

Jesus pede a seus discípulos para preparem a última páscoa que passaria com eles, e lhes orienta a entrarem em Jerusalém, encontrar e seguir um homem e lhe perguntar onde o Senhor passaria a páscoa, que este desconhecido iria resolver.
Para os discípulos parecia difícil achar esse homem, afinal essa era uma grande festa, e a cidade estava lotada de pessoas. Mas não era costume homens carregar água, esse era um serviço reservado as mulheres, então mesmo em meio a grande multidão esse homem se destaca e os discípulos o encontram.
As pessoas estavam tão agitadas por causa da festa que não perceberam um homem diferente em seu meio, um homem fazendo algo que não era normal. A Bíblia não escalarece quem é este homem, seu nome não ficou guardado e eternizada, mas ele fazia algo diferente. As pessoas sequer perceberam, mas ele continuava a fazer algo diferente.
Precisamos também fazer algo diferente em meio a nossa geração, precisamos fazer diferença ainda que as pessoas não percebam, ainda que nosso nome não fique conhecido.
Os discípulos nada disseram aquele homem enquanto caminhava, apenas o seguiram, e quando ele chegou em sua casa é que lhe dirigiram a palavra, conforme Jesus orientou.
Embora a multidão não perceba se estamos ou não fazendo algo diferente, precisamos estar prontos para olhares mais apurados, que perceberão e nos seguirão, e para que caminho os conduziremos? O que lhe ofereceremos?
Este homem hospedou a Jesus e seus discípulos e lhes preparou uma páscoa de excelência lhes servindo o melhor. Assim também precisamos oferecer o melhor àqueles que se interessar em nos seguir, precisamos oferecer o pão vivo que desceu do céu, precisamos oferecer o vinho da alegria da presença do Senhor e leva-los a se embriagar no Espírito Santo.
Seja a diferença, faça a diferença, não importa se uma multidão ou apenas uma ou duas pessoas perceberão, Deus quer usar-te como guia, como mordomo da palavra do Senhor. Receba essa palavra em nome de Jesus.
Pr. Ricardo Laquila Tel.Zap 69984341711  29/09/2017  MSG 114/2017
https://www.youtube.com/watch?v=e0MP4uSBwrk

Nenhum comentário:

Postar um comentário