quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Mensagem 115/2017



“Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor. De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar.” Miquéias 7:18,19

Deus é maravilhoso e nos ama com uma intensidade incrível. Sabemos que Ele é santo e não pode conviver com o pecado, mas Ele quer conviver conosco que somos pecadores.
Para ter esse convívio e essa intimidade, custou-Lhe sacrificar seu amado filho Jesus, que através de seu sangue derramado nos lava do pecado e nos torna santos diante do Pai.
Mas muitas vezes o inimigo nos oprime nos levando a lembrar das nossas falhas, nossas transgressões e pecados, tentando nos aprisionar e nos torturar com essas lembranças, nos fazendo crer que o que fizemos está feito e jamais será esquecido.
Amado, não se deixe levar por essas mentiras. É fato que erramos e pecamos, mas precisamos olhar para o que Deus pensa disso. Se Ele lança no mar do esquecimento, e não se lembra mais: “...porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.” Jeremias 31:34,  então quem poderá nos acusar, se o ofendido já não se lembra mais?
Quando buscamos em Jesus, nos aliançamos a Ele, e o aceitamos como nosso Senhor e Salvador, Ele tem o poder de nos lavar dos nossos pecados, e Deus Pai, já nãos se lembra mais.
Foi pra isso que Jesus veio, para nos libertar. Deus é amor e criou todo um maravilhoso plano de redenção, e nos deu ainda de presente o esquecimento de nossas transgressões. Ele anseia estar contigo, não permita mais que o inimigo te incomode com mentiras, levante a cabeça e receba o perdão completo do Senhor, fuja da face do mal, fuja do pecado, e tenha uma vida de alegria na presença do Senhor.
Pr. Ricardo Laquila Tel.Zap 69984341711  01/10/2017  MSG 115/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário