sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Mensagem 004/2018


RESILIÊNCIA

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”  João 16:33

Não é novidade dizer que o no mundo teremos aflições, pois todos nós passamos por esse caminho, e a aflição superada e vencida não denota que não haverá outras. Estamos sempre precisando superá-las, passando por períodos de menos ou nenhuma aflição, mas também por períodos turbulentos.

Deus nos deu a capacidade de sermos resilientes. Resiliência é a propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após serem submetidos a uma grande pressão. Como um pequeno elástico que após ser submetido à pressão dos dois lados, e esticado, assim que a pressão passa ele volta ao estado normal.

Assim ganhamos do Senhor essa capacidade, e precisamos busca-la ainda mais, a capacidade de passarmos por pressão, por tribulações, suportá-las em Cristo, e voltarmos ao nosso estado original de equilíbrio sem estourar ou deformarmos pelo caminho.

Precisamos ter uma mente preparada para ser resilientes, não importa a situação que você esteja passando, com grande seja a pressão, Deus lhe deu a capacidade de superar e voltar ao seu estado original sem sequelas, e ainda fortalecido e mais experiente.

São as tribulações e pressões que geram em nós experiência e sabedoria, temos muito a aprender com essas fases em nossas vidas, não importa o tamanho da pressão, temos a capacidade em Cristo de vencer, superar e voltarmos de lá intactos e mais experientes.
O Senhor nos anima, porque já teve a experiência de forte pressão, mas não se deformou, não se corrompeu, manteve-se firme e resiliente, e venceu o mundo.

Assim será contigo, não importa a pressão que você está passando, Deus é contigo e te capacitou com resiliência para suportar essa pressão e voltar ao seu estado natural ainda mais vencedor. Ele venceu e nós com Ele venceremos, tenha um dia de vitória e superação, em nome de Jesus.

Pr. Ricardo Laquila Tel. Zap 69984341711  19/01/2018  MSG 004/2018.


Nenhum comentário:

Postar um comentário