terça-feira, 19 de março de 2019

Mensagem 003/2019


Sacrifício



Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns ao outros, pois são esses os sacrifício que agradam a Deus. Hebreus 13:16 NTLH

No antigo testamento o povo de Deus fazia sacrifício de animais que eram queimados em altares para expiação dos pecados. Também eram oferecidos em ação de graças ou como oferta por um milagre que o povo necessitasse.

A partir da vinda de Jesus, não se fez mais necessário esse tipo de sacrifício, pois Ele é o sacrifício perfeito que apaga todo pecado.

Mas ainda existe um sacrifício que agrada a Deus, e que atrai seu Fogo ao nosso altar: "A nossa benevolência, nossa boa vontade em fazer o bem.... em entregar nosso tempo, entregar nosso melhor em benefício de outrem."

Não há oferta melhor para apresentarmos no altar do Senhor, que uma oferta de sacrifício, onde nos esvaziamos de nossos desejos, de nossas mazelas, de nossas necessidades para investir na necessidade do nosso próximo.

Jesus foi o exemplo, mesmo sendo Deus, se colocou como servo, se entregou em servir, e serviu até a morte.

Mas nós muitas vezes somos egocêntricos demais para enxergar a necessidade alheia, nos sentimos vítima de tudo, achamos que somente nós sofremos, achamos que temos muitos direitos, que só se vive uma vez e temos que aproveitar essa vida...

Cuidamos muito de nós mesmos, de nossa aparência de como as pessoas nos vêem e deixamos de ver as pessoas como o Senhor vê.

Vivemos tão preocupados em saciar as necessidades que o mundo diz que temos, que não percebemos a carência de quem está a nossa volta, e nem percebemos a vontade de Deus.

Mas a palavra ensina que todo aquele que querer salvar a sua vida, perdê-la-á, e todo o que perder a sua vida por amor a Ele achá-la-á.

Precisamos prover nos altares do nosso coração o sacrifício que agrada ao Senhor, para que Ele venha a prover o fogo, que nos aquece, que nos da vida e nos transforma em verdadeiros servos do Altíssimo.

Pr. Ricardo Laquila Tel. Zap 69984341711 19/03/2019  MSG 003/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário